Centro de Referência de Assistência Social de Augustinópolis realizou mais de 2.700 atendimentos em 2018

terça-feira, 15 de janeiro de 2019 às 11:00
728 Visualizações
Parte da equipe do CRAS de Augustinópolis Foto: Divulgação / CRAS

Alan Milhomem / Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – O Centro de Referência de Assistência Social de Augustinópolis (CRAS) realizou mais de 1.700 atendimentos em 2018 e atingiu a meta estabelecida no quantitativo de atendimentos previstos para os três serviços básicos ofertados, que são eles: Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas (SPSB).

Publicidade

Conforme a coordenadora do CRAS de Augustinópolis, Tânia Darc, o Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF), consiste no trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social e foram 864 pessoas atendidas com estes serviços. Com relação ao SCFV, destinado às crianças e adolescentes e aos idosos, foram realizadas atividades em grupos com temas escolhidos de acordo com o ciclo de vida doas usuários atendidos, cujo objetivo é prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Tânia Darc destaca, entre as ações desenvolvidas em 2018, criação do Coral na Terceira Idade, do qual participam os idosos atendidos pelo CRAS, e as diversas apresentações públicas realizadas ao longo do ano. Também foi elaborado o Projeto Paródias, que originou a música O CRAS é o meu caminho, cantada e coreografada por um grupo de idosas. Ao todo, foram 159 pessoas atendidas no SCFV, entre idosos e crianças e adolescentes.

Reforma e ampliação do CRAS. – Foto: Divulgação

No Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio (SPSB), tanto para pessoas com deficiência e idosas, o objetivo é oferecer possibilidades de desenvolvimento de habilidades e potencialidades, a defesa de seus direitos e inclusão social. Como destaques desse serviço, o CRAS ressalta a 24 usuários atendidos com benefício de prestação continua, a emissão de 263 Carteiras Nacional do Idoso, 73 Carteiras Intermunicipal do Idoso, 34 Passe Livre e mais de 200 visitas domiciliares.

“A Coordenação do CRAS agradece a Deus pelo êxito alcançado, cumprimenta a sua equipe profissional e a parabeniza pelos pontos positivos atingidos, tanto na quantidade como na qualidade dos serviços ofertados por esta instituição. Mas agradecemos, especialmente, a Prefeitura Municipal, pelo apoio do prefeito Júlio de Oliveira, e à secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marlene Xavier, que não mediram esforços para que fosse possível a realização desse trabalho”, finalizou Tânia Darc.

Veja os números

SERVIÇOS PRESTADOS NÚMERO DE USUÁRIOS ATENDIDOS
PAIF 864
SCFV Criança/Adolescente 94
SCFV Idosos 65
Serviço ao deficiente e idoso 20
Programa BPC na Escola 39
Benefício de Prestação Continuada 24
Benefícios Eventuais 40
Carteira Nacional do Idoso 263
Carteira Intermunicipal do Idoso 73
Passe Livre 34
Visitas domiciliares 211
-- Publicidade --