Centro Vocacional Tecnológico de Augustinópolis inicia atividades com oferta de cursos e oficinas  

terça-feira, 29 de janeiro de 2019 às 15:02
Foto: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) João Teodoro da Silva, em Augustinópolis, iniciou as atividades em 2019 e oferece os cursos de Informática Básica, Corte e Costura e Empreendedorismo, além, das oficinas de Estética Facial, Automaquiagem e Produção de Currículos. Os cursos são destinados, prioritariamente, as pessoas atendidas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e encaminhados pelo Programa Acessuas Trabalho.

O programa busca a autonomia das famílias atendidas da Política de Assistência Social, por meio do incentivo e da mobilização à integração ao mundo trabalho, por meio de ações articuladas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CVT, Sistema S e empresários locais. O programa é coordenado por Elton Sanches.

Publicidade

Para o prefeito Júlio Oliveira, o início das atividades no CVT é um momento de alegria, pois são ações que vem melhorar a vida do cidadão de augustinopolino. “Ações como essas demonstram o esforço e dedicação da gestão municipal de Augustinópolis em buscar e proporcionar desenvolvimento social aos seus munícipes”, afirmou o prefeito.

A secretária de Desenvolvimento Social, Marlene Xavier, também destacou a importância das atividades do CVT para a comunidade de Augustinópolis, bem como outras ações realizadas pela pasta.

Foto: Divulgação

CVT

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) é uma unidade de ensino e profissionalização, voltados para a difusão do conhecimento científico, tecnológico e prático. A entidade pública de caráter comunitário tem o objetivo de capacitar a população por meio de oportunidades concretas de inserção profissional no mercado de trabalho, visando a promoção de desenvolvimento econômico e social sustentável.

Proposta do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Augustinópolis conquistou a unidade do CVT por meio de Emenda Parlamentar da senadora Kátia Abreu.

O centro possui laboratório de informática equipado para atender até 24 alunos por turma, impressora e fotocopiadora, mesas e cadeiras modernas, quadro digital, Laboratório de Corte e Costura equipado com mesas de corte, mesas de passagem, armários, manequins, 22 máquinas de costura, que podem atender até 15 alunas por turma, além de todo o material necessário como tecidos, linhas, tesouras. Ainda fazem parte da estrutura uma Sala Multifuncional, sala de administração, banheiros masculinos, copa, área de convivência e jardins. (Redação Voz do Bico, com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social)

-- Publicidade --