Cerca de 500 pessoas participaram do IAC Social e Pedalando Pela Paz, promovidos pelo Instituto Aço Cearense e Prefeitura de São Bento

terça-feira, 26 de setembro de 2023 às 17:44
1.606 Visualizações

Fotos: Divulgação/ AD2M Comunicação

SÃO BENTO – Nos dias 23 e 24 de setembro, o Instituto Aço Cearense (IAC), em parceria com o governo de São Bento do Tocantins, promoveu duas ações voltadas para a comunidade, o projeto IAC Social e o Pedalando pela Paz. Os eventos do Instituto, braço social do Grupo Aço Cearense, reuniram cerca de 450 participantes que tiveram acesso a serviços gratuitos nas áreas de saúde, entretenimento, empreendedorismo e assistência jurídica, além de vivenciarem um passeio ciclístico em prol de uma cultura de paz.

Publicidade

O IAC Social, que aconteceu no dia 23, no antigo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, reuniu em torno de 300 pessoas e proporcionou à comunidade local acesso gratuito a serviços como: aferição de pressão e teste de glicemia, vacinação, aplicação de flúor e palestra com um dentista. A criançada que esteve presente teve acesso a contação de história, pintura no gesso, pintura de desenhos, pula-pula, além de lanche com pipoca e geladinho.

Para quem buscou orientação profissional recebeu orientações de empreendedorismo, artesanato local e saboaria ecológica. Na área da beleza, os serviços ofertados foram massagem terapêutica, corte de cabelo masculino e feminino e design de sobrancelhas, feito pelas participantes do curso de Design de Sobrancelha Profissional que o Instituto Aço Cearense proporcionou de forma gratuita, em parceria com o Instituto MC, para a população de São Bento do Tocantins.

Já o Pedalando Pela Paz, ocorreu em duas etapas. Na primeira aconteceu uma palestra na Escola estadual Irmãos Filgueiras, ministrada pelo Dr. Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, da Promotoria de Justiça de Araguatins, na sexta-feira (22); e no domingo o passeio ciclístico reuniu cerca de 200 pessoas que reivindicaram por uma cultura de mais paz na sociedade nas ruas de São Bento do Tocantins. A ação iniciou na Unidade Básica de Saúde Ovídio José da Silva e encerrou no balneário Oscar Milhomem, um dos principais atrativos turísticos da região do Bico do Papagaio.

“Eu achei maravilhoso o passeio, assim que vi fiz a minha inscrição, a do meu filho e duas sobrinhas. A comunidade se uniu em prol da paz, ela vem de Deus e nós precisamos repercutir essa mensagem. A SINOBRAS sempre inova com as ações e essa pedalada foi sensacional, eu adorei!”, destacou a participante Andreia Souza.

“Podemos considerar que as duas ações foram um sucesso. Quero agradecer a nossa equipe, aos parceiros e, principalmente, a comunidade local que esteve no IAC Social e que vestiu uma camisa branca, literalmente, para pedalar pelas ruas de São Bento em prol de uma sociedade de paz, para podermos trabalhar e criar nossos filhos com mais tranquilidade. Foi um momento muito importante para a cidade, olhar as crianças, o sorriso, a satisfação em estar promovendo a cultura de paz para a população é muito grande. Nós estamos só começando, outras iniciativas do Instituto virão para beneficiar a comunidade local”, ressaltou Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto Aço Cearense e responsável pelas ações.

O Pedalando já foi realizado nos municípios de Caucaia, Marco e São Gonçalo do Amarante, no Ceará, com a participação de mais de 1.500 pessoas. Os eventos IAC Social e o passeio ciclístico “Pedalando pela Paz” contaram com o apoio da SINOBRAS Florestal, fornecedora de redutor bioenergético para a produção de aço da SINOBRAS, siderúrgica do Grupo, além da Prefeitura Municipal de São Bento do Tocantins, voluntários e instituições parceiras.

(AD2M Comunicação)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook