Chuvas deixam estradas vicinais quase intrafegáveis no Bico do Papagaio

quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 11:05
Os transportes de alunos e da produção na região ficam prejudicados. Foto: Divulgação

BICO DO PAPAGAIO – As fortes chuvas na região do Bico do Papagaio nos últimos dias têm castigado as estradas vicinais dos vários municípios da região. Com a intensidade das chuvas o cascalho não resistiu e a enxurrada levou todo o seixo deixando atoleiros e crateras.

Os buracos e as lamas tomaram conta destas estradas que são usadas para o transporte escolar e para o escoamento da produção agrícola dos pequenos e grandes produtores, prejudicando a educação e a economia dos municípios.

Publicidade

Com as estradas em péssimo estado de conservação, a população da zona rural que precisa recorrer as cidades em busca de serviços público ou mesmo atendimentos na área da saúde também é prejudicada.

Por outro lado, as prefeituras, que são as responsáveis pela manutenção dessas estradas vicinais, afirmam repetidamente que não podem fazer muitos reparos durante o período chuvoso. “Só quando o tempo firmar é que os trabalhos de manutenção e restauração das estradas vão poder ser feitos”, disse um secretário municipal de infraestrutura ao Portal Voz do Bico.

Com as estradas sem condições de tráfego, há povoados na região quase isolados. foto: Divulgação

Um dos lugares bastante afetado é o PA Reis, município de Itaguatins. Segundo moradores produtores da região as estradas encontra-se praticamente intrafegáveis. Vale lembrar que por estas vicinais passarão os integrantes da VI Tropeada do Norte de Muladeiras do Norte do Tocantins.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook