Ciência e diversão marcam Semana de Biologia do IFTO

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018 às 09:09
Divulgação / Assessoria

ARAGUATINS – A I Semana da Biologia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Araguatins, foi marcada pela ciência de diversão. Com experimentos que aliaram conhecimentos de Física, Química, Matemática e muita criatividade, os professores Éber Eurípedes de Souza e Luis Augusto da Silva Flexa conquistaram a atenção do público presente. Além de ensinamentos sobre ciência, os docentes proporcionaram momentos de diversão, por meio, da forma descontraída que faziam os experimentos.

O evento reuniu estudantes, servidores e comunidade em geral durante os últimos três dias no campus do IFTO. Com uma programação recheada de atividades, os participantes puderam discutir a interdisciplinaridade da Biologia. Além disso, os alunos do curso expuseram os trabalhos e pesquisas desenvolvidas no curso, por meio de apresentações orais.

Publicidade

A coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Janaina Costa, agradeceu o envolvimento e dedicação dos acadêmicos do curso e do Centro Acadêmico para realizar a Semana da Biologia possível. Para o gerente de ensino superior e pós-graduação do Campus Araguatins, Raimundo Laerton Leite, a realização da I Sebio é uma evidência de como o curso de Ciências Biológicas cresceu e conquistou espaço, desde a criação em 2009.

As atividades da I Semana da Biologia se encerraram na noite dessa quinta-feira (1º) com atividades culturais e socialização dos participantes do evento. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria).

Veja alguns fotos do evento:

-- Publicidade --

Comentários no Facebook