Cineclube exibe o filme Damas do Samba neste sábado

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 às 17:30
Divulgação

TOCANTINÓPOLIS – O projeto Cineclube do Câmpus da UFT em Tocantinópolis continua com a programação em 2018. Na sua 270ª exibição, o Projeto traz o filme “Damas do Samba”, que será exibido neste sábado (24), às 18h, no auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva. Após a exibição ocorrerá o tradicional debate com os presentes. A entrada é gratuita.

Damas do Samba é um documentário do ano de 2015, dirigido por  Suzanna Lira. O filme realiza um resgate da presença das mulheres na história da música popular. A obra parte da época da escravidão até chegar aos dias atuais e reúne grandes nomes da música, como Dona Ivone Lara, Alcione e Leci Brandão, contando como conquistaram espaço em um meio com forte domínio masculino.

Publicidade

Mulheres que são pastoras, compositoras, passistas, musas, tias, intérpretes e muitas outras mulheres que fazem parte da construção de uma identidade nacional mestiça. Uma retrospectiva da trajetória do samba ao longo da História, com enfoque na participação feminina em sua construção e desenvolvimento até os dias de hoje.

-- Publicidade --