
AUGUSTINÓPOLIS – O Colégio Estadual Manuel Vicente de Sousa (CEMVS) iniciou as atividades do ano letivo de 2018 com uma novidade, o ensino em tempo integral. A nova modalidade de ensino da escola é ofertada para os alunos da 1ª série do Ensino Médio.
Alunos do Centro de Ensino Médio Darcy Marinho, em Tocantinópolis, o diretor regional de ensino de Araguatins, Paulon Miranda, e técnicos da Secretaria Estadual de Educação estiveram no CEMVS para recepcionar os novos alunos e trocar experiências sobre o funcionamento do ensino em tempo integral. Além disso, os servidores também participaram de atividades intencionais com o objetivo de relacionar a prática do professor ao novo modelo pedagógico implementado na escola.
Durante atividades na quadra da escola, foi apresentada a equipe de trabalho do colégio. Nas salas de aulas, os alunos de Tocantinópolis recepcionaram os novos estudantes com pautado no ponto principal da nova proposta de ensino, o Projeto de Vida do aluno. A partir dessas atividades, os alunos organizaram a recepção dos estudantes das 2ª e 3ª séries do ensino médio, que não serão assistidas no modelo tempo integral.
Fechando a programação que deu início as atividades do ano letivo de 2018 no Colégio Manoel Vicente, os alunos participaram das ações da Programação Carnaval do Bem, realizada pela Secretaria Estadual de Educação, por meio da Superintendência da Juventude, em todo o Tocantins. Os alunos assistiram duas palestras que abordaram temas relacionados a doenças sexualmente transmissíveis, drogas e gravidez na adolescência. (Redação Voz do Bico)