Com a presença do governador, Colégio da Polícia Militar é inaugurado em Araguatins

sexta-feira, 2 de março de 2018 às 15:06
25 Visualizações
Governador é recebido por alunos. Foto: Paulo Palmares / VB

Alan Milhomem / Voz do Bico

ARAGUATINS – Em funcionamento desde janeiro e com 932 alunos matriculados nas três séries do Ensino Médio, foi inaugurado, oficialmente, nesta sexta-feira (2), o Colégio da Polícia Militar Antonina Milhomem – Unidade VI, em Araguatins. A solenidade contou com a presença do governador Marcelo Miranda (MDB), deputados federais e estaduais, 17 prefeitos do Bico do Papagaio, várias lideranças políticas e pais de alunos matriculados na escola.

Publicidade

O Colégio oferta, além do Ensino Médio regular, o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática para alunos da 3ª série. Sob a direção do major Márcio Cardoso, a unidade tem 27 professores e 30 servidores entre civis e militares. A escola também conta com projeto de formação de alunos socorristas, teatro, fanfarra, grêmio estudantil, dentre outros projetos.

Em uma área construída de 3.074,9 m², o Colégio da Polícia Militar é dividido em 12 salas de aula, 12 departamentos administrativos, uma quadra poliesportiva coberta e áreas livres. A escola foi instalada nas dependências do antigo Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem.

Durante o discurso, o comandante da Polícia Militar no Tocantins, coronel Edvan de Jesus Silva, disse que a inauguração da escola é um momento de alegria para a polícia e para toda a comunidade. Ele destacou que esse momento é muito mais que um desejo, muito mais que um sonho. “É o cumprimento do dever! Dever que nos foi confiado por vossa excelência quando determinou que trabalhássemos dia e noite em prol da sociedade tocantinense. Cuidar das crianças e jovens do nosso Estado é a maior demonstração de carinho, respeito e confiança com nossa comunidade”, afirmou.

Foto: Paulo Palmares / VB

Para o governador, a entrega da escola mostra o momento de mudança que a educação do Tocantins está passando. “A estrutura que vi aqui hoje e os alunos mostram que o Colégio Militar educa e resgata a cidadania. Aqui estão preparando homens e mulheres para o mercado de trabalho, com uma boa educação e disciplina. Os investimentos que foram feitos aqui foram para retorno aos alunos, aos pais e para a segurança deles próprios. Eu estou muito feliz com tudo isso”, destacou Marcelo Miranda.

O governador descerrou a placa de inauguração da escola, visitou salas de aula, laboratórios, a biblioteca e foi apresentado a turmas pelos alunos chefes de sala. Durante a inauguração, uma dupla de estudantes do colégio também cantou uma paródia de agradecimento ao governador e a Polícia Militar pela escola.

Homenagem

O Colégio da Polícia Militar de Araguatins recebe o nome da professora Antonina Milhomem, que é natural de Penalva no Estado do Maranhão e matriarca da Família Milhomem de Araguatins. Casada com José dos Passos Milhomem, teve sete filhos e depois mudou-se São Vicente, hoje Araguatins. Na cidade ela foi vereadora, prefeita interina, professora e diretora da Escola Paroquial. Em 2002, foi homenageada ao ter o nome dado ao centro de ensino médio, onde hoje funciona o Colégio da Polícia Militar. Antonina morreu aos 90 anos.

Governador é recebido pelo diretor da escola. Foto: Paulo Palmares / VB
-- Publicidade --