Companhia aérea terá que pagar R$ 6,1 mil à araguatinense que ficou três dias em trânsito

quarta-feira, 11 de julho de 2018 às 09:16
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Divulgação

ARAGUATINS – Uma moradora de Araguatins comprou passagem da empresa Azul Linhas Aéreas e levou 72 horas para chegar à cidade de destino devido ao cancelamento de um voo. De acordo com a decisão do juiz José Carlos Tajra, titular da Vara Cível da Comarca de Araguatins, a empresa terá que pagar R$ 6.115,00 à passageira por danos morais e materiais.

Consta nos autos que autora da ação adquiriu passagem aérea com partida de Imperatriz/MA às 03h45 do dia 18/12/2017 e previsão de chegada em Tabatinga/AM às 15h35 do mesmo dia. O avião fez escalas em São Luís/MA, Recife/PE, Fortaleza/CE e Manaus/AM, sendo que nesse último trecho a empresa cancelou o voo seguinte devido a problemas mecânicos na aeronave. A autora chegou ao destino final com atraso de três dias, desembarcando no aeroporto de Tabatinga no dia 21/12/2017, às 14h45.

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O juiz destacou que é dever da companhia aérea fazer a regular manutenção das aeronaves, visando à segurança dos passageiros, antes do horário marcado para o embarque e não cancelar o voo na hora do embarque, sem aviso prévio. “Destarte, evidente a falha na prestação do serviço, nos termos do art. 14 do Código de Defesa do Consumidor, o que implica no dever de indenizar, sendo certo que o dano moral é in re ipsa [dano moral presumido]”, completou o juiz.

A empresa Azul Linhas Aéreas foi condenada ao pagamento de R$ 115 relativos a gastos com deslocamentos até o aeroporto para resolver o impasse do cancelamento do voo e R$ 6 mil de indenização por danos morais. (Divulgação / TJ-TO)

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