Conseg entrega bicicletas reformadas para famílias de baixa renda

quinta-feira, 5 de setembro de 2019 às 14:52

Fotos: Paulo Palmares/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – Bicicletas que foram apreendidas ou recolhidas abandonadas pelas ruas da cidade pela Polícias Militar (PM) e que estavam virando sucatas no pátio da 2ª CIA/9º BPM e que com certeza acabarias no ferro velho tiveram um destino muito mais nobre. Por iniciativa do Conselho Municipal de Segurança e Defesa Social (CONSEG), estas bicicletas foram reformadas e doadas na manhã desta quinta-feira, 05, na Câmara Municipal de Augustinópolis.

Publicidade

O Conselho é presidido pela servidora pública e acadêmica de Direito Vângela Queiroz Melo, com apoio da PM, Prefeitura Municipal, Ministério Público e custeadas por policiais militares, empresários local e pessoas da comunidade.

Foram reformadas ao todo 11 bicicletas e outras tantas estão a serão reformadas em breve e terão o mesmo fim. Doação para famílias de baixa renda e que demonstre necessidades de uma bicicleta para locomoção. “Estas bicicletas tomaram novos rumos ao serem doadas para estas famílias e com certeza farão bom uso da mesma”, destacou a presidente do CONSEG em seu discurso. Filipe Barela, gerente do Banco do Brasil e um dos patrocinadores enfatizou que o projeto marcou “três golaços”, e enumerou: “reciclou, reaproveitando o que certamente iria paras o lixo, gerou renda, ao ser reformadas beneficiou pessoas necessitada”.

A Major-PM Allana Lopes Sousa Silva, subcomandante 9º Batalhão de Polícia Militar, representando o tenente-coronel Wesley Dias Costa, parabenizou a iniciativa, salientando que irá facilitar a locomoção dos beneficiários. Paulo Esse, representando o prefeito Júlio Oliveira, também parabenizou o projeto Duas Rodas Solidarias e afirmou que a prefeitura estará sempre pronta para apoiar projeto sociais e que proporcione melhorias para a comunidade.

Também participaram do evento om membros do CONSEG Benedita Oliveira, Felipe Eduardo Barela, Mayana Araújo, José Ribamar, policiais militares e os beneficiados com as bicicletas.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook