Conselho de Segurança e Prefeitura discutem mudanças no trânsito de Augustinópolis

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019 às 16:39
Foto: Alan Milhomem/ VB

Alan Milhomem / Voz do Bico 

AUGUSTINÓPOLIS – Representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg Augustinópolis) e da Polícia Militar se reuniram com o prefeito Júlio Oliveira, na tarde desta quinta-feira (24), para discutir mudanças e melhorias no trânsito na região central da cidade. A reunião, realizada no gabinete do prefeito, foi motivada após reclamações recebidas pelo Conseg relacionadas a problemas no trânsito de Augustinópolis.

Publicidade

A presidente de Conseg, Vangela Queiroz, apresentou as principais reclamações ao prefeito, com destaque para o aumento no fluxo de veículos, as dificuldades de estacionamento na região central, os riscos de acidentes e a necessidade de tomar medidas urgentes para organizar e desafogar o trânsito na região central de Augustinópolis. As demandas foram reforçadas pelo comandante da Polícia Militar na cidade, capitão Rondinele Feitoza.

Entre as sugestões apresentadas pelos membros do Conseg e a Polícia Militar estão a alteração no sentido de algumas ruas, aumentar a sinalização e criar mais estacionamento na área da Praça Ary Valadão.

Foto: Alan Milhomem/ VB

O prefeito Júlio Oliveira também se mostrou preocupado com a situação e disse que tem total disposição para implementar as mudanças, inclusive apresentou o projeto de implantação de semáforos em Augustinópolis que já foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

Conforme o prefeito, a principal dificuldade é falta de recursos financeiros para as obras. Ele disse que já procurou o Governo do Estado e os deputados estadual e federal, mas até o momento não conseguiu recursos para a implementação do projeto, que foi orçado em cerca de R$ 200 mil.

Como alternativa imediata para realizar melhorias no trânsito de Augustinópolis, o prefeito e o Conseg definiram a mudança no sentido de algumas ruas para desafogar o trânsito e facilitar a locomoção entre o centro e os bairros da cidade. A medida foi acertada após explanação do subtenente Sousa, que foi um dos responsáveis pela elaboração do projeto de mudanças no trânsito de Augustinópolis.

“Nesse primeiro momento deve ser alterado o sentido da Rua Dom Pedro I, que passaria a ser mão única no sentido Avenida Araguaia até a Avenida Central. E a Rua Santos Dumont, que sairia da Rua Ruy Barbosa sentido único até a Avenida Araguaia. Outra alteração que deve ser incluída é na Rua Pedro Ludovico, que também deve ser mão única com o funcionamento da Colégio da Polícia Militar. Essas mudanças serão feitas conforme o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores e o orçamento do município”, disse o subtenente Sousa.

O prefeito Júlio Oliveira já solicitou ao subtenente um orçamento da sinalização vertical nas ruas Santos Dumont e Dom Pedro I, para a prefeitura iniciar o processo de aquisição desse material e posterior implantação da sinalização. “Quero parabenizar o Conseg pelo trabalho desenvolvido e foi uma reunião de grande valia para discutir melhorias no trânsito da nossa cidade, visando facilitar a vida da nossa comunidade e dos visitantes, pois já temos uma situação complicada no trânsito de Augustinópolis em alguns pontos. Nós precisamos melhorar essa situação e vamos trabalhar para isso”, garantiu Júlio Oliveira.

Foto: Alan Milhomem/ VB
-- Publicidade --