
AUGUSTINÓPOLIS – O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Augustinópolis notificou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento do Município pelo corte de algumas árvores no centro da cidade. Consta no ofício encaminhado ao secretário do Meio Ambiente e Saneamento, Fenando Cardoso, questionamentos quanto a licença ambiental para tal ação e as compensações ambientais oferecidas pelas pasta em contrapartida.
Quem conhece o centro da cidade de Augustinópolis sabe que uma das marcas registradas da praça Ary Valadão e de suas imediações são as decenárias mangueiras que sombreiam o caminho de quem por ali passa. As árvores foram cortadas e o Conselho Municipal do Meio Ambiente questionou a ação por meio de um ofício, estipulando um prazo de 5 dias, a partir da segunda-feira (3), para que o poder público esclareça se “tal fato se deu com a devida licença ambiental e quais os autores do referido fato. Em caso afirmativo, quais as compensações ambientais que foram propostas para equacionar a perda ambiental”.
O conselho ambiental ainda reforçou que “tais árvores fazem parte da proteção do meio ambiente urbano que tem servido ao município por várias gerações”.












