Conselho Regional de Contabilidade realiza oficina de gestão contábil em Augustinópolis

sexta-feira, 30 de novembro de 2018 às 15:47
Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) realizou, na última semana, mais uma Oficina de Iniciação e Gestão Contábil no Bico do Papagaio. A formação foi ministrada pelo contador Matheus Calegari, que é vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC do Acre e presidente da Associação dos Contadores Unidos do Acre.

Publicidade

A oficina realizada no Centro Educacional Santa Rita e contou com a participação de contadores da região e acadêmicos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic).

“Tive a oportunidade de conhecer Tocantins, o CRCTO e fizemos cinco excelentes eventos com profissionais e estudantes. Assim que veremos a classe indo para frente, trabalhando firme em busca desse objetivo. Parabéns a classe contábil e acadêmicos do Bico do Papagaio e de todo o Tocantins”, disse Mateus Calegari.

Para o conselheiro do CRCTO, Leonardo Soares, o momento foi oportuno para troca de experiência e conhecimentos entres os contadores locais e o representante do Acre. “Esse foi um momento ímpar para a classe contábil e futuros contadores, ao qual centenas tiveram a oportunidade de conhecer e aprender todo o processo de início e gestão de um escritório contabilidade. O CRCTO está sempre à disposição para somar em prol da classe”, afirmou.

O presidente da Associação de Contadores do Bico do Papagaio (Ascobip), Ricardo Gomes, agradeceu ao presidente do CRCTO pela parceria e apoio em todos os cursos, palestra e oficina promovidas pela associação. Ele também agradeceu a Unitins e Fabic que foram parceiras no evento, por meio dos cursos de Ciência Contábeis.

“A classe tem crescido nos últimos anos na região do Bico do Papagaio, desde a criação da associação até os dias atuais isso é visível o melhoramento, o avanço dos profissionais da região. Parabéns a todos por fazer parte deste avanço e desta mudança, tenho certeza que o trabalho em 2019 irá continuar”, disse.

Durante o evento em Augustinópolis foram arrecadados aproximadamente 140 kg de alimentos, que foram doados aos acadêmicos da Unitins para fazer a doação as famílias carentes da cidade.

-- Publicidade --