CPM de Augustinópolis forma primeira turma de Fiscais e Ascom

domingo, 13 de outubro de 2019 às 15:41
O Tenente coronel Wesley Dias Costa, felicitou os alunos formandos e falou sobre a importância da formação cidadã que a Polícia Militar tem proporcionado por meios de cursos realizado no CPM. – Fotos: Paulo Palmares/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – Na sexta-feira, 11, o Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis realizou formatura dos alunos do Curso de Formação de Assessores de Comunicação (CFA) e de Fiscais (CFF). Na ocasião, o evento ocorreu, na Praça Ary Valadão de Augustinópolis, e contou com a presença de autoridades civis e militares, bem como pais e alunos da unidade escolar.

A aluna CPM Layana Lopes apresentou o batalhão escolar ao senhor tenente coronel Wesley Dias Costa, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar. Na sequência, os vinte e oito formandos do Curso de Formação de Assessor de Comunicação e os quarenta e quatro alunos do Curso de Fiscal entraram no dispositivo de formatura e foram apresentados pelo Monitor Disciplinar, Alexandre Sousa, ao Comandante do 9º BPM. Houve ainda a execução do Hino Nacional e Canção da PMTO pela Orquestra do CPM de Araguatins.

Publicidade

Perante o Estandarte do CPM, conduzido pelo Aluno Gustavo Araújo, os formandos prestaram compromisso de cumprir com as missões de Ascom e Fiscais dentro e fora do colégio. Em seguida, a aluna Camily Melo recebeu das mãos do tenente coronel Wesley Dias Costa o Braçal de Ascom por ter sido a primeira colocada ao final do curso. Já a aluna Luane Kayse, primeira colocada do CFF, recebeu o braçal das mãos de Renata Oliveira, Secretária Municipal de Educação de Augustinópolis.

Em agradecimento, as alunas Karoline Padilha (CFA) e Fernanda Emanuelle (CFF) fizeram discurso pelos formandos, em que destacaram a emoção pela conquista, a união de grupo, bem como a gratidão pelos ensinamentos aprendidos e pelo apoio de familiares e colegas de curso. Na sequência, foi oportunizada a palavra às autoridades presentes. A Secretária de Educação de Augustinópolis, Renata Oliveira, elogiou o trabalho diferenciado pelo CPM de Augustinópolis e parabenizou os alunos pela conquista pessoal.

Já o diretor do CPM XI, capitão Auricélio da Cruz Sousa, agradeceu a todos os presentes na solenidade, parabenizou os novos Fiscais e Ascom da unidade escolar e pontuou a importância de cada aluno na missão em que optou por desempenhar dentro da escola. Em seguida, o Comandante do 9º BPM, tenente coronel Wesley Dias Costa, felicitou os alunos formandos e falou sobre a importância da formação cidadã que a Polícia Militar tem proporcionado por meios de cursos realizado no CPM, o que tem favorecido uma interação maior entre polícia e sociedade.

Ao final, os formandos realizaram movimentos de complexo e desfilaram em continência ao pavilhão nacional. Na sequência, o batalhão escolar desfilou em continência ao Comandante do 9º BPM. E houve ainda o tradicional “Fora de forma”, em que os alunos pronunciaram com entusiasmo o brado de Ascom e Fiscais.

(Com informações assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook