CRAS de Augustinópolis realiza projeto especial com crianças e adolescentes na semana da pátria

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 às 14:00
Com o objetivo de resgatar valores cívicos e morais, como o respeito à bandeira e o amor ao nosso país, foram executados ao longo da Semana da Pátria. – Fotos: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – Na última sexta-feira, o CRAS de Augustinópolis promoveu um encontro com os seus usuários, envolvendo as famílias dos idosos, adolescentes e crianças do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para realizar o encerramento do Projeto Semana da Pátria, coordenado pela Coordenadora do CRAS senhora Thânia  D’arc.

O Projeto foi desenvolvido com as crianças e adolescentes do SCFV, desde o início do mês de setembro, começando os trabalhos com um roda de conversa, depois com a criação de artesanatos, desenhos, símbolos relacionados  ao Dia da Independência do Brasil que estão expostos no CRAS, juntamente com um painel de fotos e registros das atividades desenvolvidas.

Com o objetivo de resgatar valores cívicos e morais, como o respeito à bandeira e o amor ao nosso país, foram executados ao longo da Semana da Pátria, o Hino da  Independência e o Hino Nacional, prontamente colocando-se as crianças e adolescentes de pé e em silêncio, numa posição de profundo respeito no momento específico da execução, refletindo a educação e o  sentimento de um povo que honra e ama a nação em que vive.

Na culminância do projeto, foram realizadas entre outras apresentações , um jogral e uma paródia, representando o patriotismo das crianças e adolescentes envolvidos, que se portaram como verdadeiros cidadãos.

A equipe do CRAS, formada apenas por oito funcionários, sendo eles a Coordenadora, psicóloga, assistente social, educadores sociais, recepcionista e auxiliar de serviço gerais, sente-se honrada e feliz porque todos e cada um, dentro da sua função, contribuíram para o êxito e sucesso desse trabalho realizado.

Com o apoio da Prefeitura Municipal e através da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Habitação, foi oferecido um lanche especial para encerramento do evento. Nossos agradecimentos ao Prefeito Júlio de Olíveira e à Secretária de Assistência Social, Marlene Xavier.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook