Defensoria em Araguatins participa de campanha contra violência doméstica

terça-feira, 4 de agosto de 2020 às 11:36

ARAGUATINS – Membros e servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Araguatins aderiram à campanha “Você Não Está Só”, que tem o objetivo de sensibilizar a população a denunciar situações de violência contra mulheres, crianças e adolescentes, que podem ficar ainda mais vulneráveis com as medidas de isolamento social.

Para a campanha, a DPE em Araguatins criou um vídeo com o intuito de alertar a todos, principalmente as pessoas próximas às vítimas de violência doméstica, sobre a importância de se fazer a denúncia, mesmo que o denunciante não seja a própria vítima ou tenha alguma relação familiar com ela.

Publicidade

Em formato mudo, o vídeo foi estrategicamente produzido sem som para que as pessoas que tenham acesso a ele possam assistir ao conteúdo de forma tranquila e sem chamar a atenção, uma vez que é provável que o agressor resida na mesma casa que a vítima.

A Defensoria já havia criado um vídeo para todo o estado, porém, o vídeo regional da DPE em Araguatins amplia a campanha sob dois aspectos: um deles são as informações sobre como denunciar específicas o município, diferentemente do vídeo principal em que são apresentados os dados gerais para todo o Tocantins. Outro ponto relevante é a proximidade das pessoas com a comunidade, já que os servidores que aparecem na campanha regional são pessoas conhecidas pelos assistidos de Araguatins.

Os vídeos podem ser compartilhadas por qualquer pessoa que queira divulgar o conteúdo informativo e de conscientização.

(Informações: assessoria)

 

Veja também: Defensoria lança campanha para incentivar denúncias contra violência doméstica; veja vídeo.

-- Publicidade --