Definida a data da eleição do Conselho de Segurança de Augustinópolis

quarta-feira, 14 de março de 2018 às 12:30
Foto: Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – A Polícia Militar e os integrantes da sociedade cível deram mais um passo na tarde desta terça-feira (13) para a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Augustinópolis (CONSEG), foi definida a data da eleição, que ocorrerá no dia 24 de abril.

Na reunião com o Capitão-PM Monteiro e o Tenente-PM Vilanova foram discutidos vários pormenores da composição da diretoria e dos possíveis integrantes do CONSEGUE. Um dos principais pontos debatido foi a melhor forma de levar à toda sociedade organizada as informações sobre a criação e importância do conselho e atrair pessoas dispostas a compor chapas para disputarem a presidência da entidade.

Ficou acertada a realização de palestras em escolas, faculdades e com empresários locais para divulgar a importância do CONSEG para a segurança pública da cidade. O conselho tem como objetivos a discussão de propostas, debates e estratégias entre as forças policiais, poder público e sociedade para a segurança no município.

ELEIÇÕES

Conforme o edital, as chapas concorrentes deverão ser apresentadas por requerimento, protocolado junto à comissão eleitoral, na sede da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar ou na recepção da Prefeitura de Augustinópolis, no período de 14 de março a 13 de abril, em horário comercial. As eleições ocorrerão no dia 25 de abril de 2018, na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, das 14h às 18h. O resultado será divulgado logo após  a votação.

FORMAÇÃO

Os primeiros passos para a formação do CONSEG em Augustinópolis começaram com palestras em novembro do ano passado, durante a 37ª edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança do Tocantins. O evento foi realizado na sala do Júri, no Fórum local, e contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas da comunidade augustinopolina.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

REQUERIMENTO CHAPAS

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook