Dia Mundial da Atividade Física é comemorado com programação especial

sexta-feira, 6 de Abril de 2018 às 16:47
“A caminhada entregando os panfletos, acompanhada do carro de som chamou à atenção da comunidade”. – Foto: Divulgação

BURITI – Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Buriti, com o apoio dos agentes comunitários de saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram nesta sexta-feira (06) uma programação especial com a comunidade de Buriti.

As atividades começaram na praça Padre Josimo, com a entrega de panfletos com instruções sobre a importância e os benefícios da prática de atividades físicas. Após isso, a equipe se dirigiu à câmara municipal, onde foram realizadas dinâmicas, para motivar a prática da atividade física entre os funcionários.

De acordo com o educador físico Ricardo Ferreira dos Santos, um dos organizadores do evento, a ação foi um sucesso. “Todo o centro de Buriti recebeu a mensagem que nós queríamos passar. A caminhada entregando os panfletos, acompanhada do carro de som chamou a atenção”, disse.

Ainda segundo o educador, a atividade física é essencial para todas as pessoas, especialmente para aquelas que trabalham sentadas, utilizando o computador. Nesses casos a recomendação é a ginástica laboral. “É um tipo de exercício pensada para que as pessoas possam ter mais conforto no dia a dia. Para isso, é preciso que em alguns momentos do trabalho a pessoa pare e faça alguns movimentos que irão fortalecer os músculos e melhora a postura”, explicou.

(Redação Voz do Bico – com informações de Ricardo Ferreira)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook