Diretor nomeado pelo Governo do Estado se recusa a assumir Hospital de Augustinópolis

quinta-feira, 9 de agosto de 2018 às 16:49
Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – O administrador Husthom Bento Parente, nomeado pelo Governo do Estado para comandar o Hospital Regional de Augustinópolis, se recusou a assumir o cargo ao se deparar com o desespero de familiares de um paciente e com a estrutura da unidade de saúde.

Segundo informações obtidas pelo Portal Voz do Bico, Husthom Bento, que é de Araguaína, chegou no hospital com o secretário Estadual de Saúde, Renato Jayme, para assumir o comando da unidade na manhã desta quinta-feira (9), mas diante da situação encontrada, se recusou a ficar no cargo.

A diretora administrativa, Sônia Conceição, foi nomeada interinamente pelo secretário de Saúde para cargo de diretora geral, pois a exoneração da ex-diretora, Maria de Fátima, já foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira (8).

Segundo fontes ligadas ao hospital e ouvidas pelo Portal Voz do Bico, o clima na unidade de saúde é de pura instabilidade e revolta, pois a exoneração da ex-diretora teria sido feita de forma arbitrária e sem consulta aos funcionários. Maria de Fátima também mantinha um bom relacionamento com os servidores do hospital.

Outro lado

Secretário de Saúde em visita ao hospital de Augustinópolis. Foto: Divulgação

Segundo a Secretaria de Saúde, a visita do secretário Renato Jayme ao Hospital Regional de Augustinópolis nesta quinta-feira (9) foi para apresentar os compromissos da atual gestão e conhecer as instalações. Ele garantiu que em breve a unidade vai receber ações do Opera Tocantins.

A diretora administrativa, que responde interinamente como diretora-geral da unidade, Sônia Maria Conceição Oliveira, disse que “a visita do secretário foi muito proveitosa, é sempre bom conhecer os gestores e, para nós servidores, este contato pessoal é extremamente importante, pois alinha o que é esperado de nós e os planos de ação a serem seguidos”, afirmou.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook