Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança é empossada em Tocantinópolis

quinta-feira, 14 de junho de 2018 às 16:00
47 Visualizações
Foto: Divulgação / PM

TOCANTINÓPOLIS – A 5ª Companhia de Polícia Militar e a Assessoria de Polícia Comunitária da Secretaria Estadual de Segurança Pública realizaram, na manhã desta quinta-feira (14), no auditório do Ministério Público de Tocantinópolis, a solenidade de posse da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município (Conseg)

Os integrantes do Conseg empossados foram: Maria Vani Brito Soares Nogueira (presidente), André Luiz Martins Silva (vice-presidente), Cristiane Pereira Silva (1ª secretária), Leila Beatriz Oliveira Reis (2ª secretária), Raimundo de Moraes Freitas (1º tesoureiro) e Glemesson dos Santos Araújo (2º tesoureiro).

Publicidade

Essa é a primeira diretoria eleita e empossada por aclamação a qual tem como objetivo prioritário de discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança em Tocantinópolis. A diretoria empossada ficará à frente do conselho por dois anos.

“A criação Conselho Comunitário de Segurança é um importante avanço para continuarmos desenvolvendo um trabalho, atendendo os anseios da comunidade e agora de forma ainda melhor, pois com o conselho temos maiores condições de aproximar e integrar ainda mais a polícia e a sociedade nas ações de resolução dos problemas contemporâneos”, destacou o comandante da 5ª CIPM, major Valdemi Silva Reis.

O Conseg Tocantinópolis vai atuar de acordo com a filosofia de Polícia Comunitária, que contempla o envolvimento de todas as instituições públicas e privadas buscando medidas conjuntas para resolução de problemas. Outro aspecto marcante dessa filosofia é o desenvolvimento de campanhas e projetos educativos, que proporcionem maior qualidade de vida para a população e estreite os laços de confiança entre a sociedade e os órgãos de Segurança Pública.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre as quais o Assessor Estadual de Polícia Comunitária, capitão Thiago Monteiro, a vice-prefeita Eleny Araújo Pinho, dos promotores de Justiça Eurico Greco Púpio e Celsimar Custódio da Silva, do delegado regional de Tocantinópolis, Tiago Daniel de Morais, além de outras autoridades, empresários e pessoas da comunidade. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --