Diretoria Regional de Educação de Araguatins realizou inscrições para o ‘Selo Quem Educa, Faz!’

quarta-feira, 12 de junho de 2019 às 10:28
Diretoria Regional de Educação de Araguatins – Foto: Divulgação

ARAGUATINS – Com o intuito de incentivar os professores das escolas tocantinenses a se inscreverem no Selo Quem Educa, Faz! e, ainda, estreitar as relações entre os servidores, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza entre os dias 7 e 14 de junho, a I Agenda Pedagógica nas 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE).

No cronograma de atividades estão análises de resultados educacionais, panorama dos indicadores e proposta de Intervenção Pedagógica para qualidade do ensino e aprendizagem. O objetivo é acompanhar, orientar e fomentar ações pedagógicas desenvolvidas pela Seduc e pelas unidades escolares.

Participam das ações nas Diretorias, os diretores regionais de Educação, os diretores das unidades escolares, coordenadores pedagógicos, secretários municipais de Educação e os responsáveis pedagógicos das secretarias municipais de Educação.

Diretor de gestão da Educação básica da Seduc, Leandro de Souza Vieira explicou os objetivos da Agenda Pedagógica nas Diretorias Regionais. “A ideia é mobilizar todos os profissionais da educação com iniciativas pedagógicas para participação no Selo. É fundamental para os profissionais mostrarem o que está sendo feito nas escolas”, pontuou.

As inscrições para o Selo Quem Educa, Faz! estão abertas até o dia 15 de outubro. O certame já conta com mais de 1.420 inscrições.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook