Egressos de escola estadual em Riachinho comemoram aprovação no Enem

sexta-feira, 6 de março de 2020 às 17:50
Fotos: Arquivo pessoal.

RIACHINHO – Ao sair o resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019, os professores e a equipe gestora da Escola Estadual João XXIII, de Riachinho, ficaram satisfeitos com o desempenho dos alunos. Dos 31 estudantes que fizeram o exame, 9 foram aprovados para universidades públicas, um total de 29,3%.

A escola vem desenvolvendo um projeto com o intuito de preparar os estudantes para conquistar a entrada na faculdade, o Projeto ToNoEnem, voltado para os alunos do 3° ano do ensino médio.

Publicidade

As aulas acontecem no turno da noite e os professores, além de reforçar as matérias, orientam os alunos a se programarem para estudar em casa e a como melhorar o seu desempenho na prova do Enem.

Um dos participantes do projeto no ano passado foi Guilherme Silva, 18 anos, que obteve uma das melhores notas do Tocantins na prova de redação, 920 pontos. Ele estudou todo o Ensino Médio na escola João XXIII.

“Atribuo o meu bom desempenho na redação ao foco, desde o início do ensino médio tive bastante foco na redação. Li inúmeras redações de edições anteriores da prova e com ajuda da minha professora, pude praticar em sala de aula vários temas. Pesquisei em vídeos no YouTube, estratégias; em livros, procurei citações. Por fim, acompanhei jornais, matérias sobre diversos temas políticos, algo que me deu bastante embasamento para poder dissertar”, disse Guilherme.

A professora de Língua Portuguesa Lílian Feitosa falou sobre os projetos da escola para 2020: “Para este ano, toda a equipe da Escola Estadual João XXXIII almeja continuar a cumprir sua função social e, mais ainda, ajudar aos jovens alunos desta importante instituição a realizarem seus sonhos de ingressar na universidade. Parabéns a todos os alunos que conseguiram”.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --