Redação Voz do Bico
PRAIA NORTE – Com o objetivo de discutir a atual situação do abastecimento de água no município de Praia Norte, a prefeitura realizou uma audiência pública no último sábado com os moradores dos setores mais afetados e vereadores para discutirem uma possível municipalização dos serviços de água e esgoto da cidade, que atualmente é de responsabilidade da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).
Conforme apresentado na audiência, há anos a população praianortense vem sofrendo com a problemas no abastecimento de água e poucas ações têm sido feitas para melhorar a situação. Representações já foram encaminhadas ao Ministério Público, mas pouca coisa tem sido feita.
A ATS afirma que recentemente realizou limpeza na estação de tratamento de água do município e fez reparos na tubulação do sistema de abastecimento para melhorar os serviços prestados na cidade, porém a população garante que as faltas d’água no município são constantes, principalmente, nos setores Vila Arco-íris, Vila Tucum, Vila Mamona e Agrovila.
O prefeito Ho-Che-Min Silva participou da audiência e pediu ajuda dos vereadores para tentar solucionar a situação. O Projeto de Lei que cria a agência reguladora do município foi encaminhado à Câmara Municipal, mas tem causado muita divergência entre os parlamentares. Dos nove vereadores, apenas três já se manifestaram a favor do projeto. A prefeitura acredita que com a criação da agência pode facilitar a resolução do problema da falta d’água em Praia Norte.
Leia mais:
Rompimento de adutora provoca falta d’água em Praia Norte
Após reclamação de moradores, estação de tratamento de água passa por limpeza