Em Brasília, estudante de Araguatins representa IFTO no Projeto Meninas na Ciência

terça-feira, 14 de agosto de 2018 às 09:53
Foto: Divulgação

ARAGUATINS – A estudante do curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal do Tocantins, Câmpus Araguatins, Cristina Fernandes, representou a instituição no Projeto Meninas na Ciência, realizado na última semana no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O objetivo do evento foi produzir protótipos de experimentos ou equipamentos que poderão ser utilizados em aulas do ensino médio, nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia.

Mais de 40 estudantes de toda Rede Federal participaram do evento. Cristina Fernandes destacou a importância do projeto. “Contribuirá para que eu, como profissional da educação, procure em minha prática valorizar e incentivar a participação da mulher na ciência, entendendo que os paradigmas dessa sociedade dita igualitária, mas que ainda vê a mulher como sexo frágil, que deve comandar apenas fogões e criar os filhos, precisam ser quebrados e ultrapassados”, disse.

Publicidade

Ainda conforme a estudante, mesmo que lenta, “a participação da mulher como pesquisadora, incentivadora da ciência, já é uma forte realidade. Que contribui não somente para a representatividade feminina nesses espaços, como também à valorização da profissão docente, consciência de que os tempos agora são outros e as mulheres têm anseios, papéis e responsabilidades diferentes”, lembrou. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook