Em Brasília, prefeitos do Bico do Papagaio recebem caminhonetes para área da saúde

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018 às 12:28
Foto: Divulgação

Alan Milhomem / Voz do Bico

AXIXÁ – Prefeitos do Bico do Papagaio e de outras regiões do estado estão em Brasília em busca de recursos e receberam, nesta sexta-feira (28), caminhonetes para reforçar o trabalho desenvolvido pelas secretarias de saúde. Axixá, Palmeiras, Nazaré e Ananás estão entre os municípios beneficiados, além de Santa Fé do Araguaia, Bandeirantes, Nova Olinda e Goaitins.

Publicidade

Os veículos foram adquiridos por meio emenda parlamentar do deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas). Conforme o prefeito de Axixá e presidente da União Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (Unbip), Damião Castro, os veículos vão ajudar no trabalho desenvolvidos pelos municípios e melhorar os serviços realizados pelas secretarias de saúde.

Prefeito Damião Castro. Foto: Divulgação

“Mesmo no fim de ano estamos em Brasília buscando recursos para nossos municípios e recebendo essas caminhonetes pra saúde que ganhamos via emenda do deputado Lázaro Botelho”, disse Damião Castro, ao destacar que já conseguiu vários recursos e equipamentos para Axixá ao longo deste ano, mas que continua em busca de melhorias para o município.

A nova frota de veículos integra a estratégia do governo para enfrentamento do atual cenário de risco de infestação do mosquito Aedes Aegypti nos estados e municípios. Ao todo, o Ministério da Saúde investiu R$ 109,4 milhões na aquisição dos veículos. As novas caminhonetes se somam às 375 adquiridas no início deste ano e já distribuídas para 26 estados do país.

Conforme o Ministério da Saúde, os investimentos nas demais ações e a aquisição de veículos têm proporcionado aos estados e municípios a possibilidade de intensificar os trabalhos preventivos de identificação e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Foto: Divulgação
-- Publicidade --