Reunião em Brasília. Fotos: Divulgação.
AUGUSTINÓPOLIS – Nesta semana, no cenário que se desenha para as próximas eleições municipais do dia 15 de novembro em Augustinópolis, é visível o caminho que a família Cayres, uma das mais longevas no panorama político do Bico do Papagaio, percorrerá em busca de voltar ao poder nas cidades de Augustinópolis e Buriti.
Na terça-feira, 18, os ex-prefeitos Antônio do Bar e sua esposa Dona Deija visitaram o governador Mauro Carlesse, acompanhados do deputado estadual Amélio Cayres (SD) e do deputado Federal Osires Damaso (PSC). No dia seguinte, rumaram para Brasília, onde se reuniram com o senador e líder do governo Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes (MDB) e mais uma vez acompanhados do deputado federal Osires Damaso e do deputado estadual Amélio Cayres.
Em Brasília, também marcou presença o ex-prefeito de Buriti Alvimar Cayres, o Mazim, que tem a esposa, Lucilene Brito (SD), como pré-candidata a prefeita da cidade.
Na agenda dos encontros com as autoridades políticas, pedido de apoio para as pré-candidaturas de Antônio do Bar em Augustinópolis e Lucilene Brito em Buriti. E em Brasília, o senador Eduardo Gomes prometeu verbas para a construção de uma área de lazer em Augustinópolis que levaria o nome do patriarca da família Cayres no município, o ex-vereador Domingues Almeida Santos, o seu Santinho.
(Redação Voz do Bico)