Em última reunião do ano, membros do Conseg de Augustinópolis discutem ações para 2019

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 às 17:05
Foto: Paulo Palmares / Voz do Bico

Redação Voz do Bico 

AUGUSTINÓPOLIS – Nesta quinta-feira (13), os membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social (Conseg Augustinópolis) realizaram a última reunião do ano e discutiram as pautas relacionadas à segurança pública do município e projetos de ações para o próximo ano. Um dos pontos discutidos na reunião foi a retirada das sucatas e veículos apreendidos do terreno ao lado do presídio e a segurança no trânsito.

Publicidade

Conforme a presidente do Conseg, Vangela Queiroz, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) respondeu o ofício encaminhado pelo conselho pedindo a retirada de sucatas do terreno ao lado do presídio. O Detran informou que não tem responsabilidade sobre o caso porque os veículos não foram apreendidos pelos guardas de trânsito.

“Sendo assim, será encaminhado para o delegado da Polícia Civil uma solicitação pedindo a retirada das sucatas, pois os moradores do bairro têm reclamado bastante dizendo que as sucatas ajudam na proliferação do mosquito transmissor da dengue. A pretensão é limpar a área para transformar em campo de futebol para as crianças do bairro”, disse Vangela Queiroz.

Outro assunto discutido na reunião foi a questão do trânsito na cidade, que tem provocado muitas reclamações da população. O Conseg tem conhecimento que há um projeto do poder público municipal para organizar o trânsito de Augustinópolis e que os membros do Conselho devem sentar com o prefeito para discutir o assunto.

Foto: Paulo Palmares /Voz do Bico

Ainda durante a reunião, o comandante da 2ª Cia da Polícia Milita, capitão Rondilene Feitoza, ressaltou a importância das câmeras de monitoramento para evitar ações criminosas na cidade, principalmente nas agências bancárias, e a pretensão para o próximo é de ampliar o projeto para cobrir outras áreas na cidade. Ele também informou que a obra do quartel da PM em Augustinópolis deverá ser concluída no próximo ano.

Outra pauta da reunião foi a resposta da Polícia Civil a um ofício do Conseg informando que as ocorrências mais registradas da delegacia hoje são furtos, crimes contra a honra e estelionato. O Conseg deverá atuar com mais palestras sobre as causas e consequências desses crimes no próximo ano no intuito de reduzir índices dessas ocorrências.

A reunião foi encerrada com os votos da presidente de um feliz Natal e ano novo próspero com muita segurança na cidade, “pois nosso objetivo maior é tornar nossa Augustinópolis mais segura e referência na região”, finalizou Vangela Queiroz.

Membros do Conseg Augustinópolis. Foto: Paulo Palmares / Voz do Bico
-- Publicidade --