Hospital Regional de Augustinópolis celebra o Agosto Dourado

terça-feira, 13 de agosto de 2019 às 10:58
Com o tema “Agosto Dourado: empoderar mães e pais, favorecer a amamentação”. – Foto: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – O Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) por meio da coordenação da maternidade, equipe de humanização e multiprofissional, promoveram na manhã dessa segunda-feira, 12 de agosto, uma programação especial para celebrar o Agosto Dourado, em alusão à Semana Mundial da Amamentação. Com o tema “Agosto Dourado: empoderar mães e pais, favorecer a amamentação”.

A ação contou com a presença do ginecologista e obstetra, Dr Tibério Miranda Costa, abordando as questões das boas práticas do parto humanizado.

O momento também estendeu a visão sobre as vantagens quanto os aspectos psicológicos da mulher e do bebê relacionado com o aleitamento materno e contato pele a pele, instante ministrado pela psicóloga Elizabeth Silva Pereira.

Na ocasião a pediatra Cíntia Mendes ministrou quanto às vantagens do aleitamento materno e contato pele a pele, as melhores formas de realizar a amamentação, além de reforçar as estratégias de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Ainda na ação tivemos a participação dos acadêmicos do 10º período de enfermagem da Unitins (Campus Augustinópolis), através da parceria com os professores Herculano Rodrigues e Renata de Sá, apresentando uma peça teatral com o tema: “A chegada do bebê”.

O público-alvo foram as gestantes do município de Sítio Novo, que por meio da Secretária de Saúde do município, coordenada por Dora Farias, viabilizou a visita guiada das gestantes na maternidade do HRAug.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook