Encontro de Formação Política e Militância Universitária ocorre em Tocantinópolis

quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 15:10

TOCANTINÓPOLIS – Ocorre no campus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT) o III Encontro de Formação Política e MIlitância Universitária (III EFPMU). O evento começou nesta quarta-feira (11) e segue até o sábado (14).

O evento reúne estudantes de todos os sete campi da UFT e comunidade externa e secundaristas, além de ser aberto às outras universidades federais, visando o debate de temas como fomentação política, crise social e econômica, representação estudantil, diversidade, empoderamento, e inclusão e permanência dos estudantes indígenas quilombolas, negros, surdos.

De acordo com a organização, o objetivo é estimular a participação dos acadêmicos nos meios sociais e políticos como um meio de transformação da realidade e dos espaços que estão inseridos.

Segundo um dos organizadores Felipe Silva, a expectativa é de que essa seja a maior edição do evento, contando com 300 a 350 participantes vindos de todas as partes do estado.  Os interessados não necessitam estar envolvidos em nenhum movimento estudantil para participar.

Na programação do evento estão mesas redondas, rodas de conversas, apresentação de trabalhos científicos, debates e intervenções culturais. A organização do evento é dos próprios movimentos estudantis, com apoio do Diretório Central dos Estudantes e das pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Proest) e de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).

-- Publicidade --

Comentários no Facebook