Encontro de voo livre reúne dezenas de pessoas na Serra do Estrondo, em Axixá

segunda-feira, 27 de agosto de 2018 às 18:53
Foto: Voz do Bico

Alan Milhomem / Voz do Bico 

AXIXÁ – Dezenas de pessoas da região enfrentaram o sol forte, a poeira e mais de 400 degraus para chegar ao topo da Serra do Estrondo, em Axixá, e acompanhar a programação do 5º Encontro de Voo Livre, que reuniu mais de 40 pilotos de várias partes do Brasil. O evento começou no último dia 18 e teve como ponto alto a programação desse domingo (26), com vários voos.

Publicidade

E para muita gente o desafio começou antes, eles tiveram que pedalar muito para chegar até a serra. Grupos de ciclistas percorreram cerca de 60km de Araguatins até Axixá. Outros pedalaram quase 40km de Imperatriz, no Maranhão, até a serra tocantinense. Alguns dos ciclistas não encaram o desafio de subir a serra, mas outros enfrentam os degraus e ainda pularam de parapente.

Conforme Adailton Gama, um dos organizadores do encontro, este ano o evento contou com a participação de mais de 40 pilotos, entre eles alguns que estavam concluindo o curso de piloto. Também participaram do evento o recordista mundial de distância, Samuel Nascimento, mais conhecido como Samuka. O piloto e instrutor Carlos Henrique Carvalho, o Carlão, recordista tocantinense de altura, com 3.855 metros, também participou do evento.

O 5º Encontro de Voo Livre foi uma forma de confraternização entre os pilotos, conclusão dos cursos e trocas de experiência. Muitos participantes também resolveram encarar o desafio de voar de parapente. O Portal Voz do Bico acompanhou o evento e preparou uma reportagem especial e uma galeria de fotos com os melhores momentos desse domingo (26). Veja como foi o 5º Encontro de Voo Livre de Axixá.

-- Publicidade --