Encontro de Voo Livre vai reunir pilotos de várias partes do Brasil na Serra do Estrondo

quarta-feira, 1 de agosto de 2018 às 18:02
Mais de 40 pilotos participaram do evento em 2016. Foto: Paulo Palmares / VB

Alan Milhomem / Voz do Bico

AXIXÁ – O 5º Encontro de Voo Livre da Serra do Estrondo, em Axixá, deve reunir pilotos de várias partes do Brasil entre os dias 18 e 31 de agosto. Mais de 40 pilotos já confirmaram presença no evento, que contará com instrutores para voo duplo, espaço para fotografias e bate-papo com os participantes.

Este ano, o encontro contará com a participação do recordista mundial de distância, Samuel Nascimento, mais conhecido como Samuka. O piloto e instrutor Carlos Henrique Carvalho, o Carlão, recordista tocantinense de altura, com 3.855 metros, também participará do evento em Axixá. Outro que já confirmou participação foi Wanderlei Júnior, recordista tocantinense de distância. Ele decolou em Axixá e pousou em Marabá (PA) em mais de 5h de voo e 163km percorrido em linha reta.

Conforme a organização, o encontro é uma forma de confraternização entre os pilotos e trocas de experiência. O evento também é uma oportunidade dos participantes baterem os recordes pessoais. Em 2017, a maioria dos pilotos voou mais de 100km e pousando no Estado do Pará.

“Na região é um dos voos mais bonitos do Brasil, sobrevoando o famoso Bico do Papagaio e o encontro das águas dos rios Araguaia e Tocantins. O voo livre também movimenta a economia da cidade e turismo”, destacou Adailton Gama, um dos organizadores do encontro.

A Serra do Estrondo fica localizada no município de Axixá do Tocantins e é considerada pelos pilotos de parapente como uma das melhores do Brasil. Veja como foi o encontro em 2016:

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook