Energisa realiza obras de melhorias em 7 municípios do Bico do Papagaio

segunda-feira, 15 de abril de 2019 às 18:00
151 Visualizações
Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda. – Foto: Energisa/ Divulgação

AXIXÁ – A Energisa segue realizando obras e ações de melhoria no sistema elétrico do estado. As equipes da distribuidora já realizaram mais de 300 intervenções na rede para melhorar continuamente o serviço de energia no Tocantins. E o cronograma de obras continua e 7 cidades do Bico do Papagaio vão receber os serviços e melhorias de 16 a 18/4. As cidades contempladas com os serviços são: Araguatins, Axixá do Tocantins, São Bento do Tocantins, Buriti do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Itaguatins e Maurilândia do Tocantins.

Serão realizadas melhorias e manutenções como deslocamento e substituição de postes de rede de média e baixa tensão, construção e ampliação da rede elétrica, limpeza de faixa, substituição de cruzetas, instalação de equipamentos mais modernos e outros serviços.

Publicidade

Alberto Cunha, gerente de Construção e Manutenção da Energisa, destaca que as obras têm como foco a qualidade do fornecimento de energia e consequentemente, a satisfação dos clientes. “Os investimentos no sistema elétrico, seja em manutenção, ampliação ou modernização, garantem o atendimento a cargas futuras, tanto do parque industrial, quanto do consumo das classes comercial e residencial. Outro benefício deste trabalho é tornar a rede mais resistente aos fatores climáticos, como as chuvas severas que atingem a região”.

Ele explica que, a maioria das obras é feita com a rede de energia ligada, por equipes de Linha Viva, especializadas neste trabalho, no entanto, quando não é possível, por questões técnicas e de segurança, a Energisa faz um desligamento programado para executar as melhorias. “Lembrando que os desligamentos acontecem em locais pontuais (ruas, bairros e zona rural) e não impactam o fornecimento de energia em a cidade. Para casos onde precisamos desligar grandes blocos de carga, utilizamos nossa subestação móvel”.

 Desligamento

A Energisa informa os seus clientes sobre o desligamento nas localidades onde haverá obras e serviços de manutenção informando a data e o período que ficará sem luz. Assim, os clientes podem se programar e minimizar os impactos na sua rotina do dia a dia. Esses avisos são realizados por meio de SMS, carro de som e carta. O cliente também pode consultar os desligamentos programados para a sua região no site www.energisa.com.br, pelo aplicativo de celular Energisa On ou 0800 721 3330.

Alberto reforça a importância do cliente manter os dados atualizados junto à distribuidora para receber a informação do desligamento no celular, via SMS, além de ficar bem informado sobre outros serviços da Energisa. “Mantendo os dados atualizados garante mais conforto para o cliente”.

Fique ligado nos locais em que ocorrerão os desligamentos:

 Clique aqui

(ASCOM-ENERGISA)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook