Enfermeira acusa secretário de Saúde de Augustinópolis de assédio sexual e moral

quinta-feira, 16 de agosto de 2018 às 16:49
1.129 Visualizações
Gedeão Alves Filho. – Foto: Paulo Palmares / VB

AUGUSTINÓPOLIS – A enfermeira Fabrina da Costa Carvalho registrou Boletim de Ocorrência acusando o secretário municipal de Saúde de Augustinópolis, Gedeão Alves Filho, de assédio sexual e moral. Conforme o relato da enfermeira à Polícia Civil, ela vem sofrendo no local de trabalho assédio praticado pelo secretário, que também estaria abusando do poder e fazendo pressão psicológica à vítima.

Consta no Boletim de Ocorrência que Gedeão já teria trancado Fabrina dentro de uma sala no posto de saúde onde ela trabalha e na própria sede da Secretaria Municipal de Saúde. “Outros enfermeiros, adc. odontológicos tiveram que pedir licença do município por não aguentarem a pressão psicológica e a perseguição do secretário”, relatou a enfermeira no B.O.

Publicidade

De acordo com o Código Penal, o crime de assédio sexual acontece quando alguém constrange outra pessoa para obter vantagem ou favorecimento sexual. Já o assédio moral é a exposição do trabalhador a circunstâncias humilhantes, degradantes e constrangedoras na jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

Procurado pelo Portal Voz do Bico, o secretário Gedeão Alves Filho se limitou a dizer que o fato se trata de uma calúnia e que vai apresentar sua defesa junto às autoridades competentes.

-- Publicidade --