Entrevista com Francisco Rolinda, o candidato mais jovem do grupo petista augustinopolino

quarta-feira, 28 de outubro de 2020 às 17:45
592 Visualizações
Francisco Rolinda. Foto: Arquivo pessoal.

AUGUSTINÓPOLIS – Dando sequência à série de entrevistas com a juventude postulante à Câmara Municipal, o candidato Francisco Rolinda (PT) é o entrevistado desta quarta-feira. Com 27 anos, ele é o candidato a vereador mais jovem do grupo político liderado pelo Partido dos Trabalhadores em Augustinópolis.

Voz do Bico – Na sua opinião, do que Augustinópolis mais precisa para atender à comunidade jovem?

Publicidade

Francisco Rolinda – Na minha visão, para os jovens hoje é fundamental nós criarmos uma escolinha comunitária, que seja para a nossa comunidade de Augustinópolis, que ela venha a beneficiar aquele talento que esteja escondido tanto no campo quanto na zona urbana, e nem preciso dizer que ela deve ser gratuita. Nós temos um estádio que está ali parado. O que custa nossa Secretaria Municipal de Esporte e Juventude contratar um profissional qualificado para treinar os nossos jovens? Isso seria muito atrativo para os jovens, que estariam ocupando sua mente com o esporte.

VB –  Qual é o papel do vereador?

FR – Fiscalizar, elaborar projetos para a melhoria da comunidade, olhar as ações do nosso prefeito, se estão corretas, se não são de condições duvidosas, andar junto com a população para saber quais são os problemas que podem ser levados para a Câmara Municipal e ser transparente com cada um dos cidadãos da nossa cidade.

VB – Sendo eleito, qual seria sua principal proposta para o município, ou com qual área você mais se identifica?

FR – Minha proposta se eleito é que nós, junto com os demais vereadores, vamos criar projetos para a nossa educação, para a nossa saúde, que vem sendo abalada pelo coronavírus. Acho que essa área precisa de reforço, precisa de mais médicos, enfermeiros, equipamentos hospitalares. Na educação, também, que nossos professores tenham uma sala de aula confortável e que nossos alunos tenham uma merenda de qualidade.

VB – Qual é sua visão sobre o candidato a prefeito do seu grupo político, Professor Herculano?

FR – Li o projeto de governo dele e me identifiquei muito com os projetos, com a linha de pensamento que ele tem para governar a nossa cidade, principalmente na parte de atrair empresas para gerar empregos e na parte da infraestrutura para o município.

Meu pensamento é que ele tem capacidade de ser um gestor de qualidade, um gestor transparente para a nossa cidade. É um homem inteligente, trabalhador, que tem pulso forte para escolher os seus secretários. Acho que ele tem esse perfil para ser o capitão de Augustinópolis.

VB – Por que você quer ser vereador? (Vídeo)

(Voz do Bico)

Veja também: Augustinópolis sob a visão dos candidatos mais jovens – Entrevista com Adrielly Pellegrini.

O que os candidatos mais jovens desejam para Augustinópolis – Entrevista com Ianca Castro.

-- Publicidade --