Escadas da Serra do Estrondo passam por reforma para receber encontro de voo livre

terça-feira, 7 de agosto de 2018 às 17:48
Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

AXIXÁ – As escadas que dão acesso ao topo da Serra do Estrondo, em Axixá, estão passando por reforma para receber os pilotos de várias partes do Brasil que vão participar do 5º Encontro de Voo Livre. O evento será realizado entre os dias 18 e 31 de agosto.

Publicidade

Feitas há seis anos, pelos pilotos de parapente, as escadas de madeira vem sofrendo os desgastes da ação do tempo. Para melhorar o acesso, os pilotos que organizam o encontro começaram a fazer trocas e recomposição de degraus, além dos corrimãos e alicerces que estão com defeitos.

“A escada foi feita para facilitar a subida ao topo da serra. Com facilidade de acesso proporcionada pelas escadas, o número de turistas na serra aumentou significativamente”, destacou Adailton Gama, um dos organizadores do encontro.

Foto: Divulgação

Mais de 40 pilotos já confirmaram presença no Encontro de Voo Livre, que contará com instrutores para voo duplo, espaço para fotografias e bate-papo com os participantes. Conforme a organização, o encontro é uma forma de confraternização entre os pilotos e trocas de experiência. O evento também é uma oportunidade dos participantes baterem os recordes pessoais. Em 2017, a maioria dos pilotos voou mais de 100km e pousando no Estado do Pará.

-- Publicidade --