Escola estadual de Maurilândia promove bate-papo sobre a Jornada Ampliada em rádio local

domingo, 3 de novembro de 2024 às 11:53
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Encontro teve o objetivo de falar sobre a frequência dos estudantes no programa e incentivar a participação das famílias na vida escolar dos estudantes – Foto: Seduc/Governo do Tocantins

MAURILÂNDIA – Estudantes da Escola Estadual Pedro Ludovico, de Maurilândia, participaram de um bate-papo na Rádio Interativa FM 104,9, na última quarta-feira, 30, destacando a importância da Jornada Ampliada. O encontro teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre a frequência no programa e incentivar a participação das famílias na vida escolar dos estudantes.

Durante a conversa, o diretor Lindolfo Fontenele enfatizou a necessidade de aceitação das novidades na rotina escolar. “Toda mudança enfrenta um processo de aceitação. Com a Jornada Ampliada não é diferente, mas nossa intenção é expandir o conhecimento ao longo do tempo para que a comunidade local compreenda a importância desse programa”, afirmou.

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O professor de Física, Jair Cabral,  reforçou a relevância do apoio familiar. “Incentivar os filhos a frequentar o Jornada Ampliada proporciona uma experiência educacional mais completa e enriquecedora”, destacou.

Marcelo Neres, professor de Educação Física, compartilhou as iniciativas para ampliar a cultura corporal entre os estudantes. “Estamos buscando novas modalidades no esporte como badminton, vôlei de praia, handebol e atletismo. Nossa estratégia é  fomentar a prática da Educação  Física, como também preparar os estudantes para o Jets 2025”, pontuou.

O estudante do 9° ano do Ensino Fundamental, Kauan Santos Vidal, de 14 anos, compartilhou sua experiência com a Jornada Ampliada. “O programa me ajudou muito com os treinos de badminton e, embora não tenha trazido medalha de Palmas, foi uma experiência inesquecível. Os professores também oferecem dinâmicas que ajudam nas notas do bimestre”, relatou.

A escola oferece cursos presenciais no contraturno para reforçar conteúdos em áreas como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, visando ajudar estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio  com déficits de aprendizagem. Com carga horária de 35 horas semanais, cada turma comporta até 25 estudantes nos turnos matutino e vespertino.

(SECOM-TO)

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