Escolas municipais de Augustinópolis ficam em 1° lugar no Ideb no Bico do Papagaio

segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 17:42
Ranking foi divulgado com as 14 cidades do Bico que obtiveram melhor desempenho. Imagem: Divulgação.

AUGUSTINÓPOLIS – Augustinópolis continua liderando o ranking de escolas municipais do Bico do Papagaio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), assim como na última edição do Índice, em 2017. Tocantinópolis também alcançou a primeira posição da região, com 5,4 pontos.

De acordo com a secretária de Educação de Augustinópolis, Renata Oliveira, tiveram destaque as escolas Jarbas Passarinho, que fica no povoado Vinte Mil, e Pequeno Príncipe, na zona urbana do município. A primeira teve média 6,0 no Ideb 2019 e a segunda, 5,8.

Publicidade

Foram considerados dados dos primeiros anos do ensino fundamental, que é a etapa abrangida pelas escolas municipais de Augustinópolis.

A secretária também explicou que todos os servidores das duas escolas receberão uma bonificação em dinheiro ainda este mês. “Os meus sinceros agradecimentos aos professores e alunos, os verdadeiros protagonistas dessa e outras conquistas. Mesmo diante de tantos percalços encontrados pela gestão, Augustinópolis continua sendo referência em Educação no Bico do Papagaio e isso é muito gratificante”.

O Ideb é o principal indicador sobre a qualidade de ensino do Brasil.

(Informações: Assessoria)
-- Publicidade --