Escolas municipais de Axixá realizam primeira feira do Programa Jovens Empreendedores

segunda-feira, 26 de novembro de 2018 às 18:34
Foto: Elves Felipe

Elves Felipe*

AXIXÁ – A praça da Prefeitura de Axixá ficou lotada de alunos, pais e comunidade em geral na manhã desta segunda-feira (26) durante a primeira feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O evento foi realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sebrae.

Publicidade

Conforme a organização, o projeto tem o objetivo de disseminar a cultura do empreendedorismo e estimular comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Axixá, além de incentivar o protagonismo juvenil.

“O JEEP teve início em maio em Axixá com a presença de consultores do Sebrae para capacitar aos professores da rede pública do município. Foram envolvidos todas as 25 escola do município com mais de 3.700 alunos”, destacou a secretária de Educação, Maria Claudete Ribeiro.

O prefeito Damião Castro prestigiou o evento e ressaltou a importância do projeto para desenvolver a educação do município e estimular o empreendedorismo e a educação financeira entre os alunos. “O programa é de grande importância, pois incentiva crianças e jovens do município a empreender e desenvolver suas capacidades. Eu quero agradecer os alunos, os professores e o Sebrae pelo belo trabalho desenvolvido, pois a educação é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou Damião Castro

Durante a feira, cada série trabalhou com o tema específico. O 1º ano abordou o mundo das ervas aromáticas, o 2º ano os temperos naturais, o 3º ano realizou a oficina de brinquedos ecológicos, o 4º ano trabalhou com a locação de produtos, o 5º ano abordou os sabores e cores. Os alunos do 6º ano fizeram uma eco papelaria, já os do 7º ano trabalharam com os artesanatos sustentáveis. Por fim, os alunos do 8º ano abordaram o empreendedorismo social e os do 9º ano os pequenos negócios

“O projeto buscou capacitar e despertar no jovem o espírito empreendedor. E para aquela criança que mora na zona rural e da cidade que não tem uma boa condição financeira, que ele pode empreender, sair daquela condição e mudar sua realidade. Isso agrega muito para comunidade fazendo a diferença na vida desses jovens”, salientou Romisson Matias, analista técnico do Sebrae no Bico do Papagaio.

Também participaram do evento vereadores, a consultora terceirizada, Nair Camargo, secretários municipais e a agente local de desenvolvimento, Raquelma Brito.

*Edição: Alan Milhomem / Voz do Bico

-- Publicidade --

Comentários no Facebook