Escolinha de futebol Ajax de Axixá comemora seu aniversário de 27 anos

sábado, 14 de dezembro de 2019 às 12:01
A escolinha de futebol Ajax, desde sua criação já formou centenas de alunos, que inclusive, revelou diversos profissionais. – Fotos: Divulgação

AXIXÁ – A escolinha de futebol Ajax promoveu neste sábado, 14, jogos em comemoração dos seus 27 anos entre alunos e seus familiares, simpatizantes e escolinhas convidadas de Praia Norte e Itaguatins. O evento teve início às 8 horas  no campo de futebol do bairro Santa Rita,  e contou com doações de 22 cestas básicas para famílias carentes, doadas pelos alunos e colaboradores do projeto.

Com o foco em formar crianças e jovens nos princípios de cidadania, respeito e disciplina a escolinha de futebol Ajax, desde sua criação já formou centenas de alunos, que inclusive, revelou diversos profissionais que treinam nas categorias de base em grandes clubes nacionais como a Ana Beatriz Gome Lopes, a Bia, 16 anos, convocada para a Seleção Brasileira Sub 17.

Publicidade

O professor Edinoel Nonato da Silva, popularmente chamado de Noé, fundador da escolinha Ajax destacou a importância do projeto para o município. “A escolinha incentiva as crianças nos estudos, a ir a igreja e a respeitar os pais em casa. Ela também tiras as crianças do mundo das drogas e bebidas contribuindo para formação dos cidadãos”.

“Quero parabenizar a escola pelos seus 27 anos e agradecer o professor Noé,  pois passei na peneirinha e ano que vem vou para Goiânia jogar em um clube de lá aprendi muito aqui”, disse Diego Jeová Barros da Silva, que joga há 7 anos no Ajax.

O professor Tite de Praia Norte, que coordena a escolinha de futebol Sporting F.C,  esteve presente com seus alunos é dose que está sendo  bom participar da festa
desse projeto que educa as crianças e que faz deles jovens de bem.

Durante a noite ocorrerá uma confraternização no salão paroquial da igreja São Francisco de Assis, no qual será entregue premiações e troféus os atletas que obtveram as melhores notas nas escolas. Para os treinadores o projeto deve crescer inda mais no próximo ano. Vamos buscar ainda mais apoio da iniciativa privada do município e também de órgãos governamentais.

(Com informações assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook