Escolinha Guardiões do 9º BPM retoma as atividades e deve beneficiar mais de 100 alunos em Araguatins

quarta-feira, 10 de abril de 2019 às 10:08
55 Visualizações
 A escolinha integra o Projeto Aprender e Proteger por Meio do Esporte. Foto: Divulgação / PM

ARAGUATINS – Depois da temporada de férias de fim de ano, a Escolinha Guardiões – Formando Cidadãos retomou as atividades esta semana. Os alunos matriculados foram recepcionados no auditório do quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), onde receberam orientações quanto ao funcionamento da escolinha neste ano e as regras a serem obedecidas por aqueles que desejarem permanecer matriculados.

A escolinha integra o Projeto Aprender e Proteger por Meio do Esporte, tem 152 alunos matriculados e as desenvolve várias atividades. As aulas de futebol ocorrem semanalmente no campo Society Arena Guardião, localizado dentro do quartel do 9º BPM.

Publicidade

Participaram da reunião de início das atividades o capitão Sandro de Lima Silva, subcomandante do 9º BPM; o diretor/presidente da Associação Desportiva Guardiões do Bico, capitão Rondinele Martins Feitoza; o responsável técnico do projeto, tenente Dourivan Santos Pereira; e os assistentes, sargentos Aguinaldo Batista Nogueira e Marcélio Ferreira Guimarães.

O projeto

O Projeto Aprender e Proteger por Meio do Esporte é uma iniciativa do 9º BPM que atende alunos na faixa etária de 9 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social e matriculados nas redes municipal e estadual de ensino. As ações do projeto são desenvolvidas na sede do 9º BPM.

O cronograma do funcionamento conta com atividade esportiva semanalmente, sendo futebol quatro vezes na semana, atletismo duas vezes, teoria/palestras quinzenalmente e mensalmente ocorrem aulas de intercâmbio. O período de realização do projeto nessa nova etapa se estende até dezembro de 2019.

-- Publicidade --