Esgoto a céu aberto do HRAug incomoda moradores

terça-feira, 8 de outubro de 2019 às 17:56
Direção do Hospital já tem em mão projeto para obras de construção de dois sumidouros que devem começar em breve. – Fotos: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – Os moradores do Setor Popular, em Augustinópolis, convivem há alguns dias com um vazamento de esgoto a céu aberto do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug). O mau cheiro e o derramamento que tomam as ruas próximas tanto incomodam os moradores quanto os transeuntes, pacientes e servidores do Hospital.

Conforme informações obtidas pelo portal Voz do Bico, havia um sumidouro, que foi embargado e todos os dejetos foram direcionados para fossas séptica, que não estão comportando o volume rejeitados. Servidores do HRAug garantem que o mal cheiro tem incomodado muito e alertam parta o risco de várias doenças.

OUTRO LADO

A diretora da unidade hospitalar, Deijacy Gomes, confirma que foi identificado contaminação do solo na área do sumidouro que foi interditado, motivando o redirecionamento o esgoto para as fossas sépticas e, devido ao grande volume água, terminou por sobrecarregá-las e causar o vazamento. Ela explica também que todos os dias as fossas são esgotadas, dependendo da situação até vezes ao dia.

Outra informação é que o problema caminha para uma solução. Já existe com a direção do hospital um projeto de engenharia para a construção de dois sumidouros que devem começar a ser feito ainda esta semana e a expectativa é que seja concretizado o mais breve possível.  “Estamos no aguardo do engenheiro para o início das obras”, finalizou a diretora.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook