Estrada que liga sede de Sítio Novo a cinco povoados recebe pavimentação

segunda-feira, 10 de agosto de 2020 às 09:51
Obras contemplarão cinco povoados. Fotos: Divulgação/Assessoria.

SÍTIO NOVO – Uma ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da vicinal que liga cinco povoados à sede do município de Sítio Novo foi assinada na manhã do último sábado, 8. A obra começará nesta segunda-feira com o processo de terraplanagem no trecho que vai da sede ao povoado Boa Esperança. Os outros trechos receberão a pavimentação de acordo com cronograma criado pela prefeitura.

Nesta primeira etapa serão 5km de asfalto, que segundo o prefeito Alexandre Farias, vai facilitar o transporte da produção agrícola e melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Uma obra muito importante que tenho a grata satisfação de realizar na minha gestão, pois desde criança, ouço falar dessa estrada e das dificuldades enfrentadas pelos moradores daqui. Nesta região tem alta produção de leite e criação de gado de corte. A infraestrutura deste acesso é fundamental para o escoamento”, disse.

Publicidade

A obra será realizada com recurso do governo federal, através de emenda parlamentar  da deputada Dulce Miranda. Jair Farias, deputado estadual representante de Sítio Novo na Assembleia Legislativa, também esteve presente no evento e agradeceu o emprenho da parlamentar. Ele ressaltou a importância da pavimentação:

“Hoje estamos realizando um sonho, essa obra vai valorizar as propriedades desta rota. Muitos moradores morreram na esperança de ver isso acontecer. A comunidade já estava desacreditada, pois todos que passaram pela gestão prometiam, mas Deus deu a oportunidade para o prefeito Alexandre Farias realizar, graças ao empenho da nossa deputada Dulce Miranda, que é uma parceira incansável na hora de brigar por benefícios para nossa cidade e região. Ela é a parlamentar que mais coloca emenda para Sítio Novo”.

Para a moradora Mayza Pachêco, que também é representante da comunidade na Câmara de Vereadores, é um ato histórico. “Faltam palavras para agradecer. É um momento de orgulho e renovação de esperança para nossa comunidade. Essa obra é um sonho realizado. Agradeço o esforço do deputado Jair e do prefeito Alexandre por beneficiar nossa comunidade com uma benfeitoria dessa”, afirmou a vereadora.

Outro morador bastante satisfeito com a chegada do asfalto é o motorista Antônio Luiz Chaves, que demonstrou alegria com a notícia. “Acho que eu sou um dos mais felizes com essa obra, porque no inverno é um sofrimento, já teve épocas de ficar intrafegável. Vai facilitar demais, tanto para escoar produtos agrícolas quanto para nosso trajeto do dia a dia. Tem muita gente que mora aqui e trabalha na cidade, vai ficar muito mais fácil para gente ir e vir”, comemorou.

(Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook