Ex-prefeito de Axixá tem contas aprovadas pela Câmara Municipal

sábado, 23 de fevereiro de 2019 às 09:37
339 Visualizações

A Câmara Municipal de Axixá, durante a sessão ordinária desta sexta-feira (22), votou as contas do ex-prefeito Auri Ribeiro Jorge referentes aos anos de 2013 e 2014, com parecer favorável. A prestação de contas do ex-gestor já havia sido apreciada pelo Tribunal de Contas do Estado Tocantins (TCE/TO) no ano passado, que também votou favorável, mas com ressalva em razão dos gastos com excesso de pessoal.

Publicidade

O relator, vereador Auris Dias Barros, expressa seu parecer dizendo: “Entendemos, ao contrário do Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, que as pequenas impropriedades evidenciadas não macularam a gestão, e os resultados apurados foram satisfatórios”. Vale lembrar que o Ministério Público Contas também deu parecer favorável à aprovação das contas, o que, conforme o próprio o ex-prefeito, não teria sido levado em consideração pelos conselheiros do TCE

Os vereadores presentes na sessão também entenderam que as irregularidades encontradas pela análise técnica não feriram o princípio da legalidade. “Sendo medida mais justa a aprovação das contas do ex-gestor Auri Wulange Ribeiro Jorge”, disse um deles, endossando o que diz no parecer. “Quanto ao gasto com pessoal, que teria ultrapassado o limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal, é notório por todos que desde a crise de 2008 o Município de Axixá tem sofrido com a diminuição crescente de receitas do FPM e de ICMS”.

O ex prefeito, presente à sessão, onde também se encontrava vários populares, explica que “se a receita diminui, a relação gasto com pessoal tem um necessário aumento, e isso não pode ser imputado ao gestor, que necessita de pessoal para fazer frente aos diversos serviços prestados pelo município, principalmente na área de educação”.

Redação Voz do Bico

-- Publicidade --

Comentários no Facebook