Feira de Alimentação e Agricultura Familiar começa nesta quinta-feira em Palmeiras

quarta-feira, 16 de maio de 2018 às 14:29
Divulgação

PALMEIRAS – Começa nesta quinta-feira (17) a 11ª edição da Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras (Feapa). A organização estima um que um público de 25 mil pessoas passe pelo Parque de Exposição da Agricultura Familiar Bentinho da Silva Bezerra, em Palmeiras. O evento segue até o dia 20 de maio.

O objetivo da feira é promover o desenvolvimento sustentável regional, por meio do fortalecimento da agricultura familiar, divulgando e incentivando alternativas de trabalho e renda, por meio da realização de cursos, oficinas e unidades produtivas.

De acordo com Felizmino Coelho, extensionista rural do Ruraltins, a Feapa já se tornou uma grande oportunidade para disseminar novas tecnologias voltadas para a agricultura familiar, como também para fechar bons negócios.

“Neste ano, todos que participarem da feira vão conhecer alternativas de produção e tecnologias desenvolvidas especialmente para os pequenos agricultores. Na Vitrine da Agricultura Familiar, os agricultores terão a oportunidade de melhorar seus conhecimentos e vivenciar, na prática, alternativas em plantio irrigado, diversificação da propriedade rural, produção agroecológica e orgânica, dentre outras práticas agrícolas”, destacou.

A programação também vai contar com a tradicional cavalgada, exposição de produtos da agricultura familiar, barracas com comidas típicas, artesanatos, palestras técnicas, oficinas, leilão de animais, rodadas de negócios, torneio leiteiro, pesque e pague, feira de touros zebu, olimpíadas rurais, apresentações artísticas culturais e shows.

Uma das atrações deste ano será o Supermercado do Agricultor. “A ideia do supermercado, além de motivar os agricultores, é também instalar um pequeno espaço, ou seja, um minimercado na feira, onde, ao final do evento, especificamente no domingo, o agricultor possa trocar seus produtos, não vendidos, como frutas, verduras, grãos, dentre outros, por produtos não perecíveis, a exemplo de óleo, açúcar, café, macarrão, arroz e feijão, disponíveis no supermercado”, destacou a prefeita de Palmeiras, Nalva Braga.

O evento é uma realização do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras do Tocantins (Idep), da Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Sebrae e outros parceiros.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook