Força-Tarefa Cidade Limpa já recolheu entulhos em onze bairros em Tocantinópolis

terça-feira, 8 de janeiro de 2019 às 11:43
Foto: Dirceu Leno / Ascom Tocantinópolis

TOCANTINÓPOLIS – Após as reclamações dos moradores de Tocantinópolis, a prefeitura intensificou as ações de limpeza e organização da cidade. Além de restabelecer a coleta, a administração municipal mantém cronograma de recolhimento emergencial de entulhos em diversos bairros. Em poucos dias de trabalho, as equipes já recolheram cerca de 250 caçambadas de resíduos, galhadas e restos de construções.

Durante esta semana, três frentes de serviços estão sendo intensificadas e concentradas no Alto Bonito, um dos maiores bairros da cidade e com grande quantidade de entulhos. Os trabalhos do Força-Tarefa Cidade Limpa, iniciado dia 18 de dezembro do ano passado, percorreu os seguintes setores: Alto da Boa Vista I, II e III, Vila Antônio Pereira, Vila Matilde, Setor Dergo, Vila Sabóia, Vila Tibério Azevedo, Vila Valdenor e Setor Lajinha. Os outros bairros receberão as equipes em breve.

De acordo com secretário de Obras, Infraestrutura, Transportes e Agricultura, Salomão Barros, os serviços de coleta de lixo domiciliar não foram interrompidos e continuam sendo feitos regularmente dentro de sua periodicidade. “A prioridade do Governo Municipal é o bem-estar das pessoas. E, para isso, estamos garantindo uma cidade organizada e limpa. Retomamos e ampliamos as ações de limpeza fazendo trabalho emergencial de recolhimento dos entulhos”, disse.

O prefeito Paulo Gomes explica que o acúmulo de entulhos se deu em razão da dispensa de alguns servidores, tendo em vista o limite prudencial com gasto de pessoal permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que implicaria no bloqueamento de recursos e repasses institucionais. “Tivemos que tomar algumas medidas de controle fiscal, como por exemplo, a dispensa de alguns servidores, para chegar ao ponto de não perder recursos ou mesmo sermos notificados. No entanto, já estamos retornando 100% os serviços e em poucos dias as ruas estarão limpas novamente e sem entulhos”, informou. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook