
TOCANTINÓPOLIS – O governador Mauro Carlesse assinou ordens de serviço para o início das obras em sete unidades de ensino, que receberão cerca de R$ 2,1 milhões em investimentos. Uma das escolas beneficiadas será o Centro de Ensino Médio Darcy Marinho, em Tocantinópolis. A escola passará por reforma geral da estrutura elétrica, incluindo instalação de transformador de energia. Todos os prédios também receberão pintura. As obras começarão neste mês de novembro.
“Estamos trabalhando para dar o conforto para os alunos e melhores condições de trabalho para os servidores. Com essas obras nas oito escolas, estamos empenhados em resolver problemas como a inadequação da rede elétrica para suportar a climatização das escolas. Além destas, a Seduc está fazendo um levantamento da situação estrutural das nossas escolas e vamos fazer muitas obras e reformas gradualmente dentro do orçamento’, garantiu Mauro Carlesse.
As oito escolas beneficiadas fazem parte do Projeto Escola Jovem em Ação, iniciativa do governo federal, desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com os estados. Os princípios educativos do modelo do Projeto são o incentivo ao protagonismo juvenil, a pedagogia da presença e a educação interdimensional. As disciplinas eletivas, o projeto de vida e clubes de protagonismo também são diferenciais do projeto implantado em 12 escolas da rede estadual. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)