Governador Carlesse faz encontro com lideranças do Bico e enfatiza compromisso com o Estado e com o povo

domingo, 26 de agosto de 2018 às 09:32
18 Visualizações
Foto: Paulo Palmares/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – Líder em pesquisa nas intenções de votos dos tocantinenses para as eleições de sete de outubro, o governador Mauro Carlesse (PHS), fez seu primeiro “encontro” com líderes da região do Bico do Papagaio em busca da reeleição para o Palácio Araguaia pela coligação “Governo de Atitude’.

Compromisso

Publicidade

Em sua fala Mauro Carlesse disse que em nenhum momento se afasta ou afastará de seu compromisso com o povo e com o estado como governador. Ressaltou que tem uma obrigação muito maior do que muitos imaginam e que o povo quer mudanças, quer compromisso sério com a coisa pública, quer estabilidade, serviço de saúde funcionando a contento, credibilidade. “É isto que estamos e continuaremos fazendo, melhorando em todos os sentidos, dando condições para os professores, para os nossos servidores, para os empresários que querem investir no estado, cumprindo com nossos compromissos e mostrando que estamos à frente do governo para fazermos diferente”, garantiu.

O evento aconteceu na tarde deste sábado (25) em Augustinópolis, no espaço de eventos Raimunda Veloso, com lideranças regionais – deputados federais e estaduais, prefeitos e ex-prefeitos de várias cidades do Bico do Papagaio que se mantêm como grandes puxadores de votos e podem definir o rumo da escolha do futuro governador. Como demonstração força juntos no mesmo palanque adversários e candidatos de outras coligações apoiando o candidato.

Apoio no Bico

Foto: Paulo Palmares/ VB

Carlesse tem como principal cabo eleitoral no extremo norte do estado o deputado estadual Amélio Cayres (SD) o segundo mais votado no pleito de 2014, que neste ano, busca se reeleger para o 4º mandato.

Em seu discurso Amélio disse que os prefeitos que o apoio estão todos comprometidos com a reeleição do governador Mauro Carlesse. “Mesmo diante da crise enfrentada, o nosso governo está superando as dificuldades e no pouco tempo de gestão colocou muita coisa em ordem e não perdeu o controle do estado”, afirma o parlamentar. Ele disse acreditar que pelo menos 60% dos prefeitos e lideranças da região vão acompanhar o atual governador.

Foto: Paulo Palmares/ VB

Outro que é apontado como puxador de voto para a reeleição de Mauro Carlesse é o atual deputado federal Cesar Halun (PRB), que busca uma cadeira no Senado Federal. Halun tem dito em reuniões e em mensagens política que o Bico do Papagaio se encontra órfão de um representante no Senado desde a morte do senador João Ribeiro. “A região do Bico e o Norte são muito importantes no cenário político do estado e precisa de um representante que tenha compromisso real com estas regiões assim como com o estado”, frisou ele.

Acompanhando a comitiva do governador candidato o outro candidato ao Senado Federal na chapa majoritária, Eduardo Gomes (SD), os deputados federal Lázaro Botelho e Gaguim, também o deputado estadual Olyntho Neto. Os candidatos Vilma Melo, Herculano Ribeiro, Monteiro, Roberto Pires, Fabion Gomes, João Olivéria e Manoel Queiroz. Todos em busca do voto para reeleição e eleição em outubro próximo.

-- Publicidade --