Foi discutido na manhã de terça-feira, 25, na sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília, um pedido de interferência do órgão para que o Estado possa executar obra de pavimentação de rodovia que corta área indígena de 43 km entre Tocantinópolis e Maurilândia. Parlamentares federais e Governo do Tocantins estão se mobilizando para que pedido seja executado.
O presidente da Funai, Antônio Costa, recebeu em uma audiência o coordenador da bancada Federal, senador Vicentinho Alves; a deputada Josi Nunes; os deputados federais Carlos Gaguim e Lázaro Botelho; o diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), André Martins de Araújo; e o chefe do Escritório de Representação em Brasília, Renato de Assunção.
O grupo reforçou ao presidente da Funai o pedido de autorização para que o Dnit entre nas reservas indígenas e realize os estudos necessários para elaboração do projeto da rodovia. O presidente confirmou a bancada que atenderá a solicitação do Dnit, da bancada e do Governo Estadual.