Governo do Tocantins lança edital para seleção de professores bolsistas do Pronatec Mulheres Mil no Bico do Papagaio

terça-feira, 10 de setembro de 2024 às 09:27
963 Visualizações
São 23 vagas ofertadas em 19 cidades do Tocantins – Foto: Divulgação

TOCANTINS – O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia no próximo dia 19 as inscrições para o processo seletivo simplificado que visa à contratação de 23 profissionais para atuarem como bolsistas na função de professor. No Bico do Papagaio as vagas estão distribuídas nos municípios de Araguatins, Axixá e Ananás.

A oportunidade é voltada para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Mulheres Mil.

Publicidade

O programa tem como objetivo estimular o empreendedorismo e o ensino profissional e tecnológico. A Linha de Fomento da Bolsa Formação – Mulheres Mil visa promover a qualificação profissional e inclusão educacional, produtiva e social para mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os cursos ofertados são de Agente Cultural, Agente de Projetos Sociais, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Depilador, Manicure e Pedicure, Frentista e Horticultor Orgânico.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Arapoema, Araguatins, Axixá, Ananás, Centenário, Colinas do Tocantins, Chapada da Natividade, Miracema do Tocantins, Novo Jardim, Nova Olinda, Palmas, Palmeirópolis, Paranã, Pequizeiro, Porto Nacional, Rio da Conceição, Talismã, Tocantínia e Tupiratins.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até 29 de setembro. Os interessados devem enviar, em um único arquivo no formato PDF, os documentos necessários para o e-mail: editais.pronatec@seduc.to.gov.br, com o assunto “Seleção de professor/instrutor regente presencial para os cursos de formação inicial e continuada – FIC”.

Outras informações sobre a seleção podem ser conferidas no edital.

(SECOM-TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook