PALMEIRAS – Na noite da última quarta-feira (20), a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, acusado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi efetuada pela equipe da Força Tática do 15º Batalhão no município de Palmeiras do Tocantins. O mandado expedido pelo Poder Judiciário foi cumprido com sucesso, e o suspeito agora se encontra à disposição da Justiça.
De posse de informações sobre a localização do procurado, as equipes intensificaram o patrulhamento na região do Povoado 1º de Janeiro. Durante as diligências, o homem foi localizado e abordado. Em consulta aos sistemas de segurança, foi confirmada a existência do mandado de prisão em aberto.
O autor foi conduzido à delegacia de plantão, onde permanece à disposição da Justiça. A ação integra os esforços contínuos da PMTO para localizar e capturar foragidos da Justiça, especialmente em casos de crimes graves contra a dignidade sexual.
A Polícia Militar do Tocantins reafirma seu compromisso com o cumprimento de mandados judiciais e com a proteção de grupos vulneráveis, atuando com inteligência e prontidão para garantir a efetividade das decisões do Poder Judiciário.
(ASCOM 15º BPM)












